JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

CARNAVAL DE SÃO BENEDITO SAIBA MAIS DETALHES



A Justiça de São Benedito, através de ACP (Ação Civil Pública) impetrada pelo Ministério Público local, decidiu agora há pouco em primeira instância que a Prefeitura Municipal de São Benedito, se abstenha de realizar qualquer despesas com festa carnavalesca, com verba pública, dando prazo de 30 dias para que o município cumpra algumas determinações, como a reestruturação do local de acolhimento institucional do menor.

Caso não haja o cumprimento da determinação, a justiça bloqueará R$ 1.000,000,00 (um 
milhão de reais), dos cofres públicos como medida coercitiva até a prefeitura cumprir a decisão. No mesmo ato, o Juiz Fábio Rodrigues Sousa, afastou o Secretário de Ação Social Francisco das Chagas Costa, conhecido como Mazola, que fica impedido de ocupar qualquer cargo público até o final do referente processo(FOTO).

Embora todos saibam do prejuízo para economia local que o cancelamento produzirá, os gestores públicos tinham algumas obrigações para cumprir na área da saúde e da assistência social, o que não  foi feito, e ocasionou a presente Ação Civil Pública, culminando com essa decisão de hoje.

Segundo o Prefeito do município, Gadyel Gonçalves, ele continuará lutando para que a festa se realize e vai recorrer. Uma nota extraoficial foi divulgada nas redes sociais, o que reproduzimos aqui na íntegra:

NOTA EXTRAOFICIAL DO PREFEITO DE SÃO BENEDITO NAS REDES SOCIAIS:

Olá amigos,

Tomei conhecimento agora a pouco da decisão judicial em suspender o Benefolia 2019. Sabemos da importância econômica, cultural e a tradição do evento que há mais de 20 anos é realizado em nosso município, como um dos maiores do estado.

Por isso gostaria de dizer que continuamos em diálogo com o poder judiciário a fim de que possamos entrar num entendimento para tornar possível a realização do mesmo.

Esperamos que nas próximas horas possamos ter novas notícias para repassar a todos os amigos e aqueles que estão se programando vir passar o Carnaval em nossa cidade.

Forte abraço/Gadyel Gonçalves

Copiado por Junior Ximenes fonte Ibiapaba 24 Horas postado 19:49Hs

0 comentários:

Postar um comentário