PENSAR BRASIL É NECESSÁRIO!
Hoje, 15 de novembro de 2022, dia da
Proclamação da República, dia igual a todos os outros, dia de exaltar a quem mudou o regime, mas não mudou os costumes: a escravidão continuou: desde a lei Áurea, a segregação foi muito pior, pois criou uma nova casta de falsos burgueses que se comportaram como os donos de engenhos e capitães do mato!
Governo não revolucionário, constituído através de um golpe militar, esta falsa república brasileira não passou de um blefe e uma enganação. Mudou-se o regime, mas não foi mudada a velha prática da exploração do homem pelo homem.
Nossa história vangloria militares, marechais, generais, coronéis e capitães, todos considerados heróis, porém uma glória obtida ao custo do sacrifício de muitos dos nossos irmãos.
Que glória há nisso?
Nossa história fala de Deodoro, Floriano, Castelo Branco como heróis, mas esquece Zumbi dos Palmares; Manuel Francisco dos Anjos (Balaiada); Francisco Sabino(Sabinada) e Batista Campos(Cabanagem) ; estes sim, verdadeiros revolucionários, verdadeiros heróis que deram as vidas por ideais republicanos de vergonha.
Neste dia 15 de novembro, pra mim, mais um feriado, mais um dia para repensar que país sem história é o Brasil!
Neste dia 15 de novembro, nada a comemorar, nada a celebrar, a não ser a certeza de que os novos ventos que sopram no equador, possam trazer de volta o sentimento de brasilidade tão deturpado, tão execrado nos últimos anos desta república!
(Dr Haroldo Maciel)


















0 comentários:
Postar um comentário