JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

7 coisas para fazer antes do Ano Novo e começar 2014 com tudo


Desconecte-se um pouco, agradeça, veja o que deu certo ou não, faça um brinde a você mesmo e parta para uma nova etapa da sua empresa

Da Redação - 24/12/2013
festa; ano novo; fim de ano; réveillon; comemoração (Foto: ThinkStock)
O ano está acabando e é natural que a cabeça do empreendedor se volte para 2014. Independentemente do aconteceu em 2013, a expectativa é de que o futuro traga coisas boas. E já dá para começar a pensar nos preparativos para que o próximo ano seja proveitoso.
O escritor e colunista da revista Inc., Geoffrey James, listou o que pode ser feito – ou evitado – para que 2014 seja o melhor ano da sua empresa. Confira:
1) Para começar, tire um dia de folga – Não dá para negar que o ritmo de trabalho diminui nesta época do ano. Por mais que a produtividade seja essencial, é provável que seus colaboradores estejam pensando nas comemorações de Natal e Ano Novo. Aproveite o clima de "pé no freio" e tire um dia só para você – afinal de contas, para começar 2014 bem, é preciso estar descansado.
A dica de James é passar um dia inteiro sem se preocupar com o telefone e deixar de lado os e-mails. Ao contrário disso, a melhor opção é ficar um tempo com família e amigos e reservar algumas horas para você. Leia um livro, vá a uma festa, abrace o máximo de pessoas que você puder.
2) Agradeça quem te ajudou em 2013 – Se você não passou o ano trabalhando em uma ilha deserta, você deve ter encontrado pessoas que te ajudaram imensamente. Agradeça-os. Eles merecem seu reconhecimento e é importante manter relacionamentos valiosos para 2014.
3) Dê presentes anônimos – Receber presentes é bom, mas imagine receber um presente inesperado. Melhor ainda! Uma boa dica para manter sua equipe motivada é presenter seus colaboradores de forma anônima, sem dizer que você foi quem deu as lembranças. Além da motivação, há um motivo muito mais humano neste ato: dar presentes faz bem.
4) Comemore suas vitórias – Você pode até estar pensando que este ano não foi grande coisa. Apesar disso, algumas conquistas devem ter ocorrido. Relembre como você se sentiu bem após todos esses momentos. Faça um brinde a você mesmo, guarde o que ficou de bom deste ano e parta para o próximo com o máximo de pensamentos positivos.
5) Não se esqueça dos erros – Por outro lado, seu ano pode ter sido excelente, mas erros sempre existem. Pense nos equívocos cometidos por sua empresa e o que você poderia ter feito para evitá-los. Com isso, ficará mais fácil desviar dos obstáculos que te esperam em 2014.
6) Não estabeleça metas impossíveis – Todo ano começa com as famosas "resoluções", planos para tornar a vida mais saudável, interessante e bem-sucedida. Nada contra metas, mas não se espelhe naquelas pessoas que fazem uma lista de objetivos inalcançáveis. Planeje apenas o que é possível cumprir.
7) Não fique com o pé fincado no chão – Pensar em metas impossíveis é ruim, mas isso te impede de alçar voos mais altos. Se seu negócio cresceu 5% em 2013, não tente crescer 50%, mas corra atrás de uma alta de 10%. Se o clima do escritório não é bom, pense no que é possível fazer para mudar essa situação, faça mais um brinde a você mesmo e parta para um grande ano para a sua empresa.

0 comentários:

Postar um comentário