JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PREFEITURA DE SÃO BENEDITO RECUPERA ESTRADAS

O Prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves, visitou as comunidades dos sítios no Inhuçu, onde estão sendo realizadas a ampliação das estradas.

Localidades: Campo Redondo, Carrapato, Chapinha, Camocim e Pensa Bem.

Prefeitura de São Benedito - Cidade da Fé, Cidade das Flores.
 — em São Benedito.

PREFEITA DA CIDADE DO GRAÇA LUTA POR MAIS ÁGUA NA SUA REGIÃO

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (Pros), intermediou na tarde desta terça-feira (15/10) uma reunião entre prefeitos dos municípios de Pacujá, Graça e Mucambo, cidades da Macrorregião da Ibiapaba, e os presidente da Cagece, André Facó e da Cogerh, Rennys Frota, para tratar sobre os problemas de abastecimento de água na região.

De acordo com José Albuquerque, os prefeitos procuraram a Casa em busca de soluções imediatas para os três municípios que passam por dificuldades no abastecimento. Após negociações, ficou estipulado que até o final de novembro o problema será solucionado. “Sabemos que a população irá sofrer um pouco mais para alcançar as soluções definitivas, mas para amenizar a situação dos municípios, carros-pipa farão o abastecimento ainda nesta semana”, destacou o deputado.

A prefeita de Graça, Iraldice Alcântara, afirmou que o objetivo do encontro foi encontrar soluções imediatas para amenizar a situação dos moradores. Iraldice ainda ressaltou que as cidades realizaram limpezas nos poços, porém, não foi suficiente para resolver o problema. “Após o problema se agravar vimos a necessidade de procurar ajuda do Governo para atender a população”, concluiu.

Com o projeto da construção de uma adutora de montagem rápida em mãos, o presidente da Cogerh, Rennys Frota afirmou que o Estado já autorizou o repasse de R$ 1,6 mi para a compra de 16 quilômetros de tubos que serão montados em 30 dias, para levar água para os três municípios. “Além da construção da adutora, a Defesa Civil já foi acionada para a perfuração de novos poços e a Cagece irá estudar novos locais onde poderão ser perfurados. Vamos trabalhar para evitar o colapso na região”, frisou.

PATRÍCIA COMEMORA ANIVERSÁRIO NA MERUOCA COM DIREITO A MÚSICAS CANTADAS POR CIRO E OMAN


A deputada estadual Patrícia Saboya (PDT) comemorou seu aniversário de 51 anos, no final de semana passado, em seu sítio na serra da Meruoca. Com a aniversariante somente a família e os amigos mais próximos. Do cenário político poucos tiveram a oportunidade de participar da noite maravilhosa no clima agradável da serra vizinha a Sobral, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, o ex-Ministro Leônidas Cristino e o pré-candidato a deputado estadual pelo PP, Oman Carneiro - os únicos na festa. Da família Ferreira Gomes ausência somente do Governador Cid Gomes, devido compromisso em Fortaleza. O som vinha da banda SOBRAJAZZ e depois a animação ficou por conta de Flavinho e seu teclado com a participação da dupla Ciro e Oman.

FESTA EM SOBRAL IRÁ REUNIR TODA CLASSE POLÍTICA DO CEARÁ

terça-feira, 15 de outubro de 2013


(Na foto: Itamar Ribeiro, Leônidas Cristino com Sr. Tancredo e Ciro Gomes)
A festa de 90 anos do pai do Presidente da Câmara Itamar Ribeiro, Sr. Tancredo, no Distrito do São José do Torto, no próximo sábado (19) deve reunir toda a classe política do Ceará. Sr. Tancredo, homem simples do meio rural conseguiu encaminhar os filhos na cidade, mas nunca abandonou sua origem (o campo). Fiel ao grupo Ferreira Gomes desde seus primeiros passos na política, o filho do aniversariante é um dos poucos sobralenses que é chamado por Cid, Ciro e Ivo de amigo/irmão. (Foto de arquivo de Macildo Brito)

CLASSE MÉDICA PROMETE OFENSIVA CONTRA DILMA


BRA 247 – Revoltados com as novas medidas anunciadas pelo governo federal na área da Saúde, os médicos prometem uma ofensiva contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff na eleição de 2014. Rompidas com o governo, as entidades de classe estão insatisfeitas principalmente com a aprovação, na Câmara dos Deputados, da medida provisória que cria o programa Mais Médicos. O texto retira dos Conselhos Regionais de Medicina, ainda, o papel de conceder o registro profissional para os médicos que trabalham no Brasil.
Essas associações também defenderam os protestos ocorridos em diversos locais do País contra a contratação de médicos estrangeiros para trabalhar em regiões longínquas, onde há falta de profissionais. Agora, a ofensiva será focada na influência que os médicos têm sobre os pacientes, especialmente em locais menos favorecidos. A intenção é, num discurso indireto, fazer com que a população que frequenta os hospitais ou postos de saúde desses médicos não votem na presidente Dilma Rousseff no ano que vem.
O discurso é feito às claras. "Um número muito grande de médicos que nunca se envolveu em eleições está determinado a se envolver, mas influenciando, não se candidatando. É muito comum os pacientes perguntarem para a gente, em período eleitoral, em quem vamos votar, principalmente nas regiões menos favorecidas. Há um movimento grande da classe médica para participar da política dessa forma. Não é o candidato A ou B, o sentimento é escolher um candidato que, certamente, não será a presidente Dilma", diz o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Floriano Cardoso, segundo reportagem do jornal O Globo.
No cálculo do presidente da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira Filho, se mobilizada, a classe médica consegue decidir 40 milhões de votos em 2014, com base no fato de que cada profissional influencia cerca de cem pessoas – pacientes e seus familiares. Em sua avaliação, hoje, 90% dos médicos são oposição ao governo. "A classe médica sente que está sendo tratada de forma errada pelo governo, com reivindicações desconsideradas", diz. Em São Paulo, onde o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, será candidato ao governo, haverá campanha massiva diretamente contra ele.

CONGRESSO PROMULGA ‘PEC DA MÚSICA’, RELATADA POR EUNÍCIO OLIVEIRA

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Congresso promulgou nesta terça-feira (15), a Emenda Constitucional (EC 75/13), que ficou popularmente conhecida como ‘PEC da Música’. Relatada pelo líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE), quando tramitou na Comissão de Constituição e Justiça e em Plenário, a nova Lei isenta de impostos os fonogramas e videofonogramas musicais produzidos no Brasil contendo obras musicais de autores brasileiros ou obras em geral interpretadas por artistas brasileiros, além dos suportes materiais ou arquivos digitais que os contenham. Ou seja, ficará mais barata tanto a mídia física (CDs e DVDs) como também aquela apresentada através da web e no celular. De acordo com Eunício, além de buscar reduzir os prejuízos provocados pela pirataria, “ao oferecer mecanismos para baratear o produto ao consumidor final, é também é um ato de justiça com os artistas brasileiros que passam a desfrutar do mesmo benefício concedido ao artista estrangeiro”, garantiu. Atualmente, as obras internacionais, distribuídas através de Manaús, já recebem o incentivo. Com o texto, tanto o produto final para os artistas (que compram discos de suas gravadoras) como para os consumidores ficará mais barato em torno de 30 a 40%. Para a ministra Marta Suplicy, a iniciativa é um grande avanço, pois fortalece a produção independente e a competitividade. Ela disse ainda que a medida ajuda a complementar o programa ‘Vale Cultura’, já em execução pelo governo (benefício de R$ 50,00 para o trabalhador gastar com atividades ou bens culturais). “Sem esses impostos, mais CDs e DVDs serão vendidos através do Vale Cultura, fazendo com que nossa música caminhe mais e venda mais”, comemorou. Já o autor da proposta, deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ), reconheceu o empenho dos artistas brasileiros para que a emenda fosse aprovada. “Essa foi a bandeira maior da música. Os artistas foram os responsáveis pela grande mobilização por esses longos anos”, destacou lembrando que a matéria tramitou por 13 anos no Congresso. Após ser surpreendido por um pedido do senador Eunício Oliveira para cantar ‘Oração de São Francisco’, em comemoração a promulgação, o cantor cearense, Raimundo Fagner, afirmou que por fazer “parte da nossa vida, tinha certeza que o Congresso jamais poderia virar as costas a essa causa justa”, disse ao reconhecer o papel da bancada do Ceará para que a matéria tivesse uma tramitação mais rápida. Também participaram da solenidade as cantoras Sandra de Sá, Negra Li e Rosemary, essa última festejou o sucesso da emenda cantando a música ‘Ave Maria’. (Via Blog do Roberto Moreira)

AGORA É PRA VALER: TODAS AS RÁDIOS AM VÃO SE TRANSFORMAR EM FM

terça-feira, 15 de outubro de 2013


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou que a presidente Dilma Rousseff assinará o decreto da migração do rádio AM no próximo dia 7 de novembro, data comemorativa da profissão de radialista.  A informação foi dada na abertura da 43ª Assembleia da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), na noite de segunda-feira (14) no Rio de Janeiro. Está prevista a realização de uma cerimônia no Palácio do Planalto para formalizar a assinatura do decreto. As informações serão repassadas aos radiodifusores assim que forem confirmadas. A minuta do decreto elaborado pelo Ministério das Comunicações, que prevê as regras para a transição, está em análise na Casa Civil desde o mês passado. A medida atende ao pleito apresentado pela Abert e pelas Associações Estaduais como uma das principais pautas do setor de radiodifusão brasileiro.

Duas pessoas foram mortas dentro de casa na cidade de Barauna

erça-feira, 15 de outubro de 2013


Duas pessoas foram mortas na cidade de Baraúna, no inicio da noite de domingo 13 de Outubro de 2013. O crime aconteceu na Rua Cicero Saldanha, próximo ao Estádio de futebol, no centro da cidade. A motivação pode ter sido acerto de contas por causa de droga. As vitimas tem passagem pela policia acusadas de trafico na cidade.
Francisco Wellison Olímpio Xavier, de 24 anos de idade e Edson Augusto Viana do Nascimento de 24, residentes na cidade de Baraúna, foram surpreendidos e mortos dentro de uma residência, por dois indivíduos armados de pistola 9mm, que já chegaram atirando. Segundo a pericia técnica, cerca de 12 disparos foram efetuados pelos acusados.

Histórico das vitimas:
Wellison, foi detido nos meses de Outubro e Dezembro de 2012, portando ilegalmente uma arma de fogo e droga, como crack e cocaína. Uma vez na cidade de Baraúna e a outra em Mossoró em companhia da namorada.
Edson foi detido em uma residência na Rua Raimundo de Souza Neto, no centro de Baraúna, em Janeiro de 2013, acusado de trafico de cocaína.
Os corpos das vitimas foram encontrados caídos dentro de um dos quartos da residência e segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, Edson tentou uma reação, atirando contra os indivíduos. Um revolver calibre 38 com três munições deflagradas foi encontrado ao lado de seu corpo.
Policiais de uma viatura de radio patrulha de Baraúna, comandada pelos Sd’s Coelho e Denio, Isolaram o local do crime para os procedimentos da equipe do Itep de Mossoró, para onde os corpos foram removidos e serão necropsiados.

Fonte: O Câmera