JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Micro-ônibus com 27 seminaristas e padres cai de penhasco e um morre

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014


Um acidente com um grupo de padres e seminaristas ocorreu por volta das 23 horas do último domingo na rodovia TO-030, nas proximidades da Cachoeira do Roncador, no distrito de Taquaruçú, em Palmas, no Tocantins. Pelo menos uma pessoa morreu.
O grupo retornava de uma missa na cidade de Santa Tereza, no interior do Estado. O veículo teria perdido o freio durante uma descida e atravessou uma curva caindo de um penhasco com cerca de 30 metros de altura.
Dentro do micro-ônibus havia 27 passageiros e um motorista. Um seminarista morreu no local. As demais vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Geral de Palmas. As equipes de resgate montaram um acampamento improvisado no centro do distrito de Taquaruçú para fazer uma triagem dos feridos por falta de ambulância suficiente para atender a tragédia.
A reportagem Band descobriu que o veículo viajava com a capacidade acima do permitido. Apenas 24 passageiros poderiam ser transportados sentados no micro-ônibus. O seminarista catarinense Luiz Gustavo Eccel de 22 anos foi arremessado pela janela e esmagado durante a queda do veículo no precipício.
Ele morreu antes mesmo da chegada do corpo de bombeiros; que levou mais de cinco horas para a retirada do corpo preso pelas ferragens. Segundo uma das vítimas Edilvano Santos o motorista conseguiu avisar que havia perdido o freio e que os que sobreviveram foram salvos por um milagre.
A Arquidiocese de Palmas responsável pelo transporte não atendeu as ligações da reportagem da Band para explicar sobre o excesso de passageiros, documentação do micro-ônibus e se o seminarista que dirigia no momento do acidente estava devidamente habilitado.

Fonte: Band.com

0 comentários:

Postar um comentário