JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Caso da morte da criança das Populares dos Pereiros; Mãe acusada pelos vizinhos de maus tratos é inocente

O caso da criança de 04 anos de idade do Prourb do bairro dos Pereiros, cuja a mãe foi acusada por vizinhos de espancá-la, e por isso a menina teria sido hospitalizada com um quadro clínico grave na Santa Casa de Misericórdia de Sobral; lamentavelmente a criança não resistiu e na última sexta-feira dia 14 de fevereiro veio a óbito.

Conforme informações repassadas ao repórter Francisco José da Rádio Regional AM pela médica que tratou da criança à psicóloga Tânia do CREAS do Ipu que acompanhou todo o caso; a causa morte da pequena Ana Beatriz, foi de uma doença degenerativa denominada de lúpus.

Essa patologia causa manchas no corpo e hemorragias internas. Ana Beatriz sofreu um AVC e não resistiu. No sábado a menina foi velada na casa de um avô paterno no bairro das Pedrinhas, para evitar um possível alvoroço na casa da mãe, por parte dos vizinhos que estão revoltados e acreditavam que a criança sofria maus tratos da mãe. O sepultamento também foi no sábado no cemitério local.

Informações e fonte: Blog do Repórter Francisco José 

O que é o Lúpus

Lúpus é uma doença autoimune rara, mais frequente nas mulheres do que nos homens, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, exatamente aquele que deveria defender o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou outros agentes patológicos.

O fato é que, no lúpus, a defesa imunológica se vira contra os tecidos do próprio organismo como pele, articulações, fígado, coração, pulmão, rins e cérebro. Essas múltiplas formas de manifestação clínica, às vezes, podem confundir e retardar o diagnóstico.

Lúpus exige tratamento cuidadoso por médicos especialistas. Pessoas tratadas adequadamente têm condições de levar vida normal. As que não se tratam, acabam tendo complicações sérias, às vezes, incompatíveis com a vida (Dr. Drauzio Varella).

0 comentários:

Postar um comentário