JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

COTRAN DA CIDADE DE SÃO BENEDITO FAZ O ALERTA!!!VEJA

Desrespeito à sinalização


Alguns motoristas são pegos de surpresa quando recebem em suas residências correspondências  da Coordenadoria Municipal de Transportes e Trânsito de São Benedito informando multas por desrespeito à sinalização.
Muitas das notificações ocorrem:
a) em consequência de o condutor estacionar o veículo em local proibido.
Em casos dessa espécie, há quem argumente que fora autuado mesmo parando o veículo a alguns metros de distância da placa de proibido estacionar. Porém, se consultasse o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), perceberia que a legislação institui que “uma única placa, implantada no meio do quarteirão, vale para toda a quadra (sendo 30 m para a frente e 30 m para trás)”.

b) trafegar pela contra mão de direção.
Em caso dessa natureza é muito comum dizer que não viu a placa de sinalização e outras desculpas do gênero,  fato não justificável em face de duas sinalizações: uma horizontal e outra vertical.

c) parar  e estacionar em fila dupla.
Aqui a desculpa é: é só um minutinho. Saio já. Só que muitos outros condutores já se aborreceram porque o mesmo o atrapalhou e acabou por retardar a  chegada  no seu destino final.

d)ocupar vaga destinada para idoso, para deficiente.
Nestas situações é uma falta  de respeito muito grande por parte do condutor não detentor deste direito, pois tenta tirar proveito da vaga que muitas vezes está livre pelo fato de quem de direito ali não se encontrar.

e) estacionar motocicleta em local permitido apenas para veículo automor particular e vice versa.
As desculpas são as mais absurdas. Cúmulo da gaitice. Pois uma motociccleta no local reservado para veículo automotor particular inviabiliza o estacionamento de um automóvel. É de lascar.

f) transportar passageiro sem capacete.
Nessa situação o condutor da motocicleta quer dar uma de bonzinho. As vezes é um pedido de uma pessoa muita querida e aí a carona sai caro.

g) Embriaguez ao volante
Aqui o camarada toma uma dose, mais uma e mais outras e depois se acha o cara dizendo que está bom e que dá para ir numa boa; Numa boa de prestar. Na delegacia a ressaca saia muito caro. Menos  mal quando não mata ou não morre.

É justamente por conta desse desconhecimento da legislação de trânsito, da teimosia ou da sensação de que não vai ser abordado pelas autoridades de trânsito que vários motoristas acabam sendo multados e  o que é mais grave, se sentem injustiçados. 



COTRAN – São Benedito/Ce

0 comentários:

Postar um comentário