JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Ipueiras: Biólogo alerta população sobre o risco de aparecimento de outros jacarés no município

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


O agricultor Francisco Gonçalves Lima (Seu Branco), 70 anos, capturou praticamente no terreiro de sua residência, um jacaré medindo aproximadamente 1 metro e meio de comprimento.
Seu Branco falou a reportagem da Vox Fm 97,7 de Ipueiras - radialista Edilson Sales - que a vários meses sumia alguns bichos de na residência: patos, galinhas, pintos e até porcos, mas nunca imaginou que o responsável fosse um jacaré, pois jamais imaginou que um dia apareceria um animal desse próximo de sua casa. Seu Branco contou que estava trabalhando no roçado, próximo do bebedouro dos animais, quando avistou o bicho dormindo na sombra de uma trepadeira. 
O agricultou chegou a imaginar que o jacaré estivesse morto, se aproximou e cutucou o bicho com sua foice, tomando o maior susto quando o animal correu e mergulhou no poço que se encontra com pouca água. Imediatamente Seu Branco chamou um filho e cunhado e conseguiram capturar o animal com uma forquilha e uma corda. 
Seu Branco disse que em nenhum momento pensou em matar o jacaré, tanto que, imediatamente, entrou em contato com a Vox Fm pedindo a presença do radialista Edilson Sales para registrar o caso e pedir ajuda do IBAMA.
O radialista foi até a residência do Seu Branco acompanhado da filha Sanara Sales, estudante de agronomia, do amigo Mauro Alves e do biólogo Flávio que no local orientou na captura do animal e transferência para a cidade de Ipueiras onde o animal ficará em um local improvisado até o IBAMA ir busca-lo. O biólogo Flávio disse à reportagem que o agricultou se arriscou muito e que não oriente ninguém a fazer esses tipos de captura. Também disse que é possível que tenha outros animais na região e que é preciso que as pessoas tenham bastante cuidado.

Fonte: Netcina (Com informações e Fotos: Radialista Edison Sales)

0 comentários:

Postar um comentário