JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

FLAGRANTE: Cotam localiza armas e munição em Fortaleza



 05 de fevereiro de 2014
Image-0-Artigo-1538664-1
Major Teófilo Gomes e o cabo Macione apresentaram o arsenal localizado em uma residência no bairro João XXIII. Um suspeito foi preso
FOTO: NAVAL SARMENTO
Uma denúncia levou policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), a prender um homem e localizar um arsenal em uma residência localizada na Rua Boa Vista, no bairro João XXIII.
Duas espingardas, dois revólveres, além de grande quantidade de munição de diversos calibres, inclusive de 45 milímetros (de uso exclusivo das Forças Armadas), foram confiscados na residência onde foi preso, em flagrante, o suspeito Francisco Lopes de Araújo Filho.
Segundo a Polícia, informações davam conta de que o dono da residência alugava armas para criminosos praticarem assaltos e assassinatos no João XXIII e bairros próximos, como Henrique Jorge, Pan-Americano, Bela Vista e Genibaú. Uma patrulha do Cotam, sob o comando do cabo Macione, se dirigiu ao local indicado e, logo, comprovou a veracidade da denúncia. O dono da casa recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão do 11º DP (Pan-Americano), onde foi autuado em flagrante. Segundo o coordenador do Comando do Policiamento da Capital, major Teófilo Gomes, também foram encontradas caixas de embalagens de outros tipos de pistolas.
"As armas de fogo não estavam nas caixas, mas podem ter sido alugadas ou vendidas. Caberá à Polícia Civil dar prosseguimento nas investigações", afirmou o oficial.
As armas apreendidas deverão ser submetidas a exames periciais diante da suspeita de que possam ter sido usadas em casos de homicídios recentes naquela área da cidade.
Carga recuperada
Em outra operação, policiais da Força Tática de Apoio (FTA) recuperaram, na tarde de ontem, uma carga de alimentos e bebidas que havia sido roubada.
A mercadoria desviada estava estocada em uma residência no bairro Genibaú. O principal suspeito do caso é o dono da residência, que está foragido. Ele foi identificado como José Diogo Cruz de Sousa.
Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário