JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 28 de março de 2014

Câmara mantém parecer do TCM e desaprova contas da ex prefeita Corrinha


A Câmara Municipal de Ipu, na sessão ordinária desta quinta-feira (27/03), julgou as contas da ex prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (Corrinha), referente ao exercício de 2008 e confirmou o parecer técnico do TCM que desaprovou as referidas contas.

12 vereadores compareceram a sessão da Câmara que julgou as contas no último ano de mandato da ex-gestora do município que administrou o município no período de 2005 a 2018. Dos 13 vereadores apenas o vereador Evaldo Oliveira (Pros), não compareceu. Para que o parecer do TCM fosse derrubado seria necessário dois terços dos votos, mais a votação acabou em 5 a 4 com 3 abstenções.

Casa cheia para acompanhar de perto a votação

Votaram a favor do parecer técnico do TCM os seguintes parlamentares: Antônio Carlos Amarante da Silva (Pros), Antônio Leandro Bezerra Neves (Pros), Francisco Edvan Peres da Silva (PSL), José Rufino da Silva Neto (PCdoB) e Efigênia Mesquita Mororó Muniz (Pros)


Votaram contra o parecer técnico do TCM: Antônio Adriano Martins Melo (PV), Francisco Eduardo Sampaio Ximenes (PTdoB), José Hilton Camelo Mourão (Pros) e Raimundo Nonato Martins Filho (PRP).


Se absterão de votar os edis: Alberto de Sousa Martins (PTB), Arlete Mauriceia de Carvalho Lima Farias (Pros) e Ivo Sousa de Oliveira (Pros).

O vereador Nonato Filho sobrinho da ex-prefeita justificou o voto dizendo que o parecer do TCM houve erros nas contas e não o desvio de dinheiro público. Já o vereador Eduardo Ximenes justificou seu voto dizendo não ter dúvidas quanto ao caráter da ex-gestora. 

A câmara oficializará ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sobre a de cisão. Confira no áudio abaixo o momento da votação que aconteceu de forma nominal cada vereador votando e justificando o voto.



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias

0 comentários:

Postar um comentário