JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 28 de março de 2014

Familiares do jovem preso por envolvimento nos 'Banheiros fantasmas'protestam em frente ao fórum de Ipu

Durante a manhã de hoje, quinta-feira (27/03) familiares e amigos do jovem Francisco Eduardo Farias de Sousa, 21 anos, preso acusado em envolvimento no esquema dos 'Banheiros fantasmas' da administração passada se reuniram em frente ao Fórum do município de Ipu para protestarem e pedirem a liberdade do ex gari.

Eduardo é natural da cidade de Ipueiras (CE) onde residente, é casado e tem uma filha e onde também atualmente encontra-se preso na Cadeia Pública do município vizinho, acusado de participação no esquema de formação de quadrilha durante a administração do ex-prefeito de Ipu, Sávio Pontes (2009-2012).


Mãe e filha do acusado
Com cartazes e faixas pedindo liberdade e justiça para o jovem de origem humilde familiares estiveram  nas ruas da cidade e em frente ao fórum do município proclamando justiça. "Eu não sei como fizeram isso como meu filho ele só tinha 16 anos, nem documento ele tinha na época. Meu filho é inocente!" disse a Antônia de Maria Farias Sousa, 41 anos mãe do jovem preso em Ipueiras.

Segundo a mãe seu filho foi enganado e sua inocência será provada. "Nem casa ele tem, ele mora numa casa de taipa, taí a foto para vocês verem" [foto abaixo]. Devido a prisão, a mãe teme o pior, pois segundo ela, Eduardo está prestes a entrar em depressão. "Eu não aguento mais ver meu filho preso por uma coisa que ele não cometeu" desabafa. "Pelo amor de Deus tirem meu filho daí ele não vai mais aguentar ficar preso" lamenta.

Casa de Eduardo na qual a mãe se referiu
Ouça o desabafo da mãe para o IN.


Entenda o caso  

Francisco Eduardo Farias Sousa, se encontra preso desde a terça-feira (11/03), na Cadeia Pública do município de Ipueiras, a 24 km do município de Ipu, acusado de participação no esquema dos Kits Sanitários em Ipu, conhecido como "Banheiros Fantasmas", onde existem acusações de Formação de Quadrilha e Desvios de Verbas Públicas. O suposto esquema resultou na prisão e afastamento do ex-prefeito na época.



Caderno: CIDADE IPU

0 comentários:

Postar um comentário