JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 25 de março de 2014

Polícia encontra 20 corpos e resgata 23 vítimas de rituais em casa na Nigéria

Crânios humanos são colocados no chão na cidade de Ibadan, no sudoeste da Nigéria
Crânios humanos são colocados no chão na cidade de Ibadan, no sudoeste da Nigéria
Ao todo, 20 cadáveres foram encontrados e 23 pessoas foram resgatadas em uma casa em Ibadan, no sudoeste da Nigéria, onde supostamente haviam sido vítimas de assassinatos em rituais e ficaram presas por anos.

Chamada pela imprensa nigeriana como "A casa dos horrores", o lugar era supostamente um "esconderijo de assassinos de rituais", disse uma das vítimas resgatadas pela polícia na floresta perto de Soka, informou hoje o jornal local "The Punch".

A polícia encontrou no sábado passado vários corpos em estado avançado de decomposição e 23 pessoas que permaneciam presas na casa e nas matas que a cercam, no estado nigeriano de Oyo.

A maioria das pessoas resgatadas havia sido sequestrada e estava em estado grave de desnutrição, além de ter sido torturada.

Uma delas, que quis manter anonimato, declarou ter sido sequestrada em setembro de 2013 e agora se recupera com outras sete vítimas no hospital de Adeoyo Hospital, em Ibadan, uma das cidades mais importantes do país. "Lembro que saí da minha casa em Okebola e que estava indo para Challenge. Subi em um táxi e essa é a única coisa de que lembro até que a polícia nos resgatou", relatou a mulher.

No entanto, em declarações ao jornal nigeriano, admitiu também lembrar de "ver gente caindo, alguns que saíam e nunca voltavam. Mas isso não significou nada para mim até sábado. Foi como se acordasse de um cochilo".

A polícia de Oyo deteve um homem por sua suposta relação com a descoberta macabra e apreendeu armas e munição no interior da casa.

"Uma centena de jovens rastreavam a região na busca de dois ciclistas desaparecidos. Eles descobriram um recinto onde se encontraram duas mulheres e cinco homens encadeados", diz o relatório policial sobre a descoberta da casa.

Segundo moradores de Ibadan, tudo aponta que o lugar havia sido destinado a assassinatos para cerimônias rituais, em um país como a Nigéria, onde a magia negra e o vudu são práticas muito disseminadas.

"Há corpos em decomposição e mais de 50 crânios", disse Comrade Rasheed, um dos moradores.

"Encontramos uma mulher que disse ter dado à luz lá. Resgatamos muita gente ainda com vida e um corpo em uma fossa", acrescentou.

Famílias cujos membros estão em paradeiro desconhecido visitaram o local nos últimos dias para buscar pistas sobre seus parentes. Um homem, aparentemente vinculado à casa dos crimes, também foi queimado vivo em uma estrada próxima à floresta, relataram várias testemunhas.
 
Oul Notícias
Caderno: NACIONAL

0 comentários:

Postar um comentário