JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 26 de março de 2014

Votação do parecer do TCE das contas da ex-prefeita Corrinha será nesta quinta (27)

A votação que reprovará ou não as contas de 2005/2008 da ex-prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (PSD), seguindo recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) tem votação marcada para a próxima quinta-feira (27/03).



Em conversa com o IN a Corrinha acredita que suas contas será desaprovadas pelos vereadores principalmente os que são da base aliada do atual prefeito. "Não acredito que eles aprovem minhas contas não já que existe um pedido do atual prefeito para que os vereadores desaprovem" disse

Embora a expectativa nos corredores da Câmara é de que não houvera quórum para a votação, alguns vereadores ex-aliados da ex-prefeita poderão se abster de votar ao parecer. Para a aprovação de suas conta é preciso dois terços da Casa votarem contra o paracer, ao seja a ex-prefeita precisaria de pelo menos 9 votos dos atuais 13 vereadores.

Em entrevista recente a uma emissora de rádio de uma cidade vizinha o atual prefeito de Ipu Carlos Sérgio Rufino Moreira (PCdoB), ao ser perguntado pelo entrevistador sobre o assunto disse não ter interesse político na matéria. "Eu chamei a minha base e conversei com eles [...] e eu não quero enquadrar ninguém diante de um constrangimento  de defender ou de desaprovar coisas de meu interesse" disse o prefeito declarando ter deixado os edis de sua base à vontade para votarem como acharem melhor. 

Questionado pelo radialista se não seria melhor para ele [Sérgio] um desaprovação, pois anularia um adversário direto, o prefeito respondeu. "A Política ela é dinâmica eu não ajo com perseguição e não perco meu tempo para esculhambar ninguém, eu não gosto de andar buscando problemas a mais do que a gente já tem eu só não posso defender a quem não me defende. Só isso" declarou afirmando não ter interesse de prejudicá-la.

Entenda o caso

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/CE) emitiu parecer contrário à aprovação das contas de gestão da ex-prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (PSD) referentes aos anos de 2005 à 2008. Supostas irregularidades e impropriedades cometidas na administração financeira teriam resultado na reprovação. Se o parecer for mantido, na desaprovação de suas contas pelos vereadores e Ipu, Corrinha irá encontrar dificuldades para registrar a sua candidatura para uma possível disputa ao cargo novamente de prefeita de Ipu.

Promessa de Casa cheia

Correligionários e aliados políticos do casal apelidados de "Casal Pica Pau" prometem comparecerem a sessão em peso para assistir de perto a votação das contas das ex-gestora.




0 comentários:

Postar um comentário