JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 29 de julho de 2014

Professor Tim convoca seu leitores a votarem em Bruno Pedrosa para Deputado Estadual

"Convoco os eleitores da Serra e do Sertão do para votar e eleger Bruno Pedrosa Deputado Estadual do Ceará!" com essas palavra o blogueiro, professor e cientista político e assessor parlamentar de vereador Tim da cidade de Nova Russas convoca seus leitores a votarem no ipuense Bruno Pedrosa.
 
Leia na integra artigo duplicado na internet pelo blogueiro:

"Ficam convocados todos os eleitores dos municípios da Serra e do Sertão para a importante missão cívica, política e eleitoral. Votar e eleger o jovem Bruno Pedrosa para o cargo de deputado estadual do Ceará, representante legítimo de nossas regiões serranas e sertanejas na Assembléia Legislativa. 

Não se trata de uma convocação por convocação. Trata-se, sim, de uma convocação séria e responsável. Convocação bem motivada. Motivação correta da Serra e do Sertão votar e eleger Bruno para ser o nosso deputado estadual serrano e sertanejo na Assembléia Legislativa do Ceará.. 

Primeiro. Bruno Pedrosa nasceu em importantes e tradicionais famílias da Serra e do Sertão. As famílias e os núcleos genéticos de seus pais e dos seus avôs [Torquato e Pedrosa] são, respectivamente, do Ipu e de Nova Russas. A mãe dele, Adriana Torquato, e os seus avôs maternos, moram no Ipu. E o pai dele, deputado Vanderley Pedrosa, e os avôs paternos [Zé Pedrosa e Teresinha] moram em Nova Russas. 

Segundo. O próprio pai dele, deputado estadual Vanderley Pedrosa, tem sido um dos grandes benfeitores da Serra e do Sertão. Em São Benedito, por exemplo, o deputado Vanderley Pedrosa conseguiu as importantes obras do aeroporto regional e o complexo santuário católico de Nossa Senhora de Fátima - um dos maiores centro de romarias marianas do Ceará. Para Nova Russas, através de emendas, o deputado Vanderley Pedrosa trouxe recursos para construção de praças [Praça da Cohab], de passagens molhadas, para a reforma do Estádio Mourãozão, de diversos outros melhoramentos urbanísticos. 

A lista de municípios serranos e sertanejos ajudados pelo deputado Vanderley Pedrosa não é pequena, envolvendo ainda os municípios de Croatá, de Ubajara, de Ipueiras, de Poranga, entre outros. Motivos e razões para o deputado Vanderley Pedrosa lançar seu filho Bruno Pedrosa como o deputado estadual da Serra e do Sertão, pois há uma identidade política e social muito grande dos dois com os municípios serranos e sertanejos do Ceará. Bruno Pedrosa é o deputado estadual da Serra e do Sertão não apenas por ser uma liderança jovem, ficha limpa e preparado para o exercício da política parlamentar. Mais do que isso. Bruno Pedrosa tem muita identidade, idéias e propostas comuns com a Serra e com o Sertão. 

Outra coisa. Nas próprias propostas do candidato Bruno Pedrosa para deputado estadual, ele defende muitas ideias positivas para as regiões da Serra e do Sertão. Para a região da Serra Bruno Pedrosa está defendendo a Universidade Federal da Ibiapaba, política permanente de crédito e de financiamento para os produtores rurais, Hospital Regional para São Benedito, revitalização do turismo no Bondinho de Ubajara etc. Para os municípios sertanejos, tem uma série de propostas objetivas. Quer a instalação urgente de um Instituto Médico Legal -IML- em Crateús, Projeto Água Para Todos, aquisição de fábricas, novas faculdades e universidades, melhoramentos das principais estradas e rodovias etc. Tem mais. 

Na própria militância política e social, Bruno Pedrosa vem construindo uma grande identidade com os municípios serranos e sertanejos. Vem lutando por melhorias sociais, econômicas e hídricas das referidas microrregiões da Serra e do Sertão. Contra o flagelo da falta de água em Nova Russas, Bruno Pedrosa não ficou parado. Participou, em Fortaleza, de uma ampla reunião na Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), ao lado de vereadores e outras lideranças políticas de Nova Russas, em que defendeu: poços profundos ligados imediatamente à rede de abastecimento de água, adutora de Varjota e outras adutoras menores, açudes e outros investimentos em recursos e segurança hídrica. Reunião de muitos frutos. Até por ser advogado previdenciário de muitos trabalhadores rurais, Bruno Pedrosa esteve participando da celebração dos 45 anos do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais -STTR-, ao lado do vereador Denílson, da presidenta da Câmara, Socorrinha Holanda; do diretor Anderson, da vereadora Kátia Santos. 

Daí que é mais do que justo e correto convocar os municípios da Serra e do Sertão para votar e fazer Bruno Pedrosa o deputado oficial da Serra e do Sertão na Assembléia Legislativa do Ceará. Vitória do deputado estadual Bruno Pedrosa é a vitória da Serra e do Sertão. Serra e Sertão votam Bruno Pedrosa!. "  

Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e assessor parlamentar do vereador Kapita.

0 comentários:

Postar um comentário