JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

AINDA EM COMA: Laurinha recebe cuidados em casa

Postado por Junior Ximenes, em 18 de agosto de 2014
A história de fé e luta de Laurinha deu mais um passo com a transferência do hospital para casa, em Fortaleza. A menina, reconhecida internacionalmente desde a campanha "Acorda, Laurinha", ainda não recebeu alta médica, continua em estado de coma, mas já responde melhor a estímulos físicos.
Um quarto com a estrutura hospitalar foi montado na residência da família. Na "home care", Laurinha tem sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia. Os aparelhos que a ela se conectam e auxiliam na respiração são acompanhados por equipe de médicos que se reveza nos cuidados. Uma equipe de enfermagem a acompanha 24 horas, assim como a família.
"Os cuidados continuam como no hospital. Afasta o risco de infecção hospitalar, mas toda a família segue a mesma orientação de antes para evitar qualquer infecção na nossa guerreira. A Laurinha é uma guerreira", afirma uma tia da criança. No quarto, uma porta de vidro aproxima os familiares e amigos próximos que a visitam. O pai, Ádamo Cruz, divide-se entre o trabalho e a dedicação plena à filha mais nova. Mas a própria família se faz equipe de revezamento na observação à menina. "É muito uma questão de paciência, que Deus nos dá, além de força. Somos muito gratos a tantas pessoas em oração. A Laurinha já é um milagre", afirma a tia.
Já faz algumas semanas desde a transferência de Laurinha para casa. O fato tornou-se público quando foi anunciado pelo padre Antônio Furtado, na Missa de Cura e Libertação, na última quinta-feira, para felicidade e vibração dos fiéis. A campanha Acorda, Laurinha, feita com o objetivo de recrutar pessoas em orações para a melhora da criança, é repercutida internacionalmente, seja em grupos de oração ou pela divulgação em cartazes, outdoors e nas redes sociais.
Nascimento
Laurinha nasceu no dia 6 de fevereiro deste ano, numa operação de salvamento, já que a mãe faleceu no hospital após sofrer choque anafilático. Desde então, o bebê estava no Hospital e Maternidade Gastroclínica. No mês passado, foi transferida para UTI pediátrica da Unimed, onde ficou por alguns dias até ser transferida para um quarto. Após reunião dos médicos, decidiu-se pela transferência de Laurinha.
"Estamos muito felizes com mais essa vitória da nossa pequena", afirmou Matheus Teixeira, criador do grupo Acorda, Laurinha, no Facebook, com mais de 90 mil seguidores.
Fonte: Diário do Nordeste
Imagem: Internet

0 comentários:

Postar um comentário