JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CARNAVAL: Prefeituras de Ubajara e Ibiapina não realizarão Carnaval em 2015

Postado por JUNIOR XIMENES, em 23 de janeiro de 2015

secretária de cultura, turismo, meio ambiente e esporte de Ubajara, Rosimary Aguiar de Araújo,  informou que a prefeitura recebeu um ofício do TCM, (Tribunal de Contas dos Municípios) com o tema Gasto com Festividades de Carnaval, notificando que não seria apropriado investir recursos públicos em festas em decorrência das sérias dificuldades que os municípios do Ceará estão enfrentando em razão da longa estiagem.
                                                                                     
Rosimary Aguiar de Araújo - FOTO: Ubajara Notícias 


Em entrevista ao radialista Carlos Alberto, da FM 94 ,9 de Tianguá, o secretário de Turismo de Ibiapina, Carlos Alberto Alves, informou nesta quinta-feira (22), que a  Prefeita  daquela cidade, Marta Ângela, também optou em  seguir a recomendação do TCM  e  não promover festejos carnavalescos  em  2015.
                                                               
Considera-se que a aplicação de recursos públicos em bailes, festas, show de bandas e blocos carnavalescos significará que o município estará gastando dinheiro público em atividades  não essenciais. 

Sendo assim, a prefeitura municipal de Ubajara, que já decretou estado de calamidade no ano de 2014, decidiu cancelar o evento e colocar outros pontos em prioridade, como a falta de água causada pela estiagem que já atinge uma parte da população que mora em regiões mais afastas do centro urbano. 

Convém lembrar que foi recomendado a todos os prefeitos municipais a não aplicação de recursos públicos em atividades carnavalescas, como: a contratação de bandas, trio elétricos, montagem de palco e demais estruturas, apoio financeiro às escolas de samba, blocos de rua, destinados ao carnaval de 2015, principalmente, nos municípios que se encontram em situação de emergência ou estado de calamidade provocado pela seca. 



Nos municípios que não se enquadram no estado de calamidade, por sua vez, ainda assim os prefeitos deverão agir com prudência e razoabilidade, de modo a evitar o desperdício de recursos e o desequilíbrio das contas públicas. 

As contratações, caso ocorram, deverão sempre observar o que determinam as normas sobre licitações e contratos públicos. 

Fonte: Ubajara Notícias  /  Ibiapaba  Agora

0 comentários:

Postar um comentário