JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

SAIBA O QUE AS GESTÕES MUNICIPAIS, TEM A VER COM A FALTA DE SEGURANÇA

 
No estado do Ceará o governador Camilo Santana tem investido muito na promoção de concurso para a contratação de policiais militares.
 
   É necessária essa ação, mas, o mesmo "Governador" deixa uma enorme lacuna ao não suprir a necessidade  de preencher os quadros da Policia civil.
 
      É grande a carência nos quadros da policia civil,o estado precisa urgente de muitos investigadores, de mais delegados e delegacias estruturadas.

   Quando fazemos essa observação, lembramos ao mesmo tempo da deficiência do judiciário, por conta de leis brandas.

     HA necessidade de uma quantidade maior de juizes e promotores, é outra realidade, o que nos deixa distantes do que deveria ser.

     A possibilidade do fechamento de comarcas,é ao meu  uma medida regressiva.

  E como se não bastasse  essa cruel realidade, ainda nos deparamos com o triste pretexto de muitos prefeitos, se esquivarem de fazerem o minimo possível .

    Preferem transferir toda a responsabilidade de ações na segurança pública, para o governo do estado,como se os mesmos não pudessem estruturar a cidades com uma guarda municipal eficiente, e com câmeras  de segurança e ações que são possíveis  por parte de qualquer gestor,o quê certamente amenizaria  os problemas nesta área.

   O que falta é gestão pública e boa vontade, basta observar o exemplo da cidade de Canoas no Rio Grande do Sul,onde a prefeitura fez a sua parte na segurança, e a criminalida caiu a quase estaca zero.
 
   E para os que usam o argumento de que segurança pública é responsabilidade do estado,
 
    Eu pergunto cadê   o compromisso verbal que fazem com o povo em palanque na época  das campanhas,  quando pedem voto para o governador,senador, deputados federais e estaduais?

  Sem falar que fazem a mesma promessa e firmam o mesmo compromisso  com o povo em campanhas municipais.

   Na verdade a falta de segurança,é ausência  de politicas publicas corretas, e continuar com o mesmo discurso de mil anos atrás, de que tem que promover educação, e nada fazer para conter essa triste realidade, é mais uma vez levar o povo na conversa,meu povo cobrem dos vereadores e dos prefeitos,que mostrem ação, pois de conversa bonita e de projeto,o povo já vive de saco cheio.

      Opinião de Júnior Ximenes radialista
Postado por Júnior Ximenes sexta feira 11 de agosto de 2017 as 19:20 HS

0 comentários:

Postar um comentário