JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

HOJE 22 DE SETEMBRO TENHA ATITUDE AJUDE VOCÊ E O PLANETA SAIBA O QUR FAZER HOJE

*O que se comemora no dia 22 de setembro?*


Olá gente, estou eu aqui mais uma vez para conversar com vocês sobre um assunto muito interessante. Isso mesmo gente, vamos conversar sobre uma data que está cada vez mais importante no calendário de comemorações mundiais, estou falando do dia 22 de setembro, o dia mundial sem carro.

Sei que nos últimos anos, milhares de famílias brasileiras apostaram na compra de veículos, coisa que antes não era tão fácil. Mas, com todo mundo tendo acesso aos carros ficamos com ruas intransitáveis nos horários de pico. Hoje, em muitos locais do país, se você for de bicicleta e até mesmo a pé você acaba chegando antes do que as pessoas que estão dentro dos seus carros.

Pois é gente, eu vivo isso na pele. Moro em Florianópolis e nos horários de maior movimento costumo estar a pé e em uma caminhada de 15 minutos consigo chegar muito antes do que as pessoas que estão em seus carros. Sendo assim, sugiro a todos que estão pensando em comprar o seu carro que pensem bem.

Pois além do carro já é necessário pensar na sua manutenção, seguro, combustível, multas e até mesmo no risco de um acidente. Infelizmente os acidentes de carros no Brasil ainda levam as vidas de muitas pessoas.

Espero que no próximo dia 22 de setembro você possa pensar um pouco mais sobre a importância ou não dessa data e como seria a sua vida sem o carro e se você já vive sem ele, se o veículo é mesmo necessário.
*22/set: Dia mundial sem carro*

No dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, no que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro. Na Europa, a semana toda é recheada de atividades, no que chamam de Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de setembro).
O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou6 moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa.
A data foi criada na França, em 1997, sendo adotada por vários países europeus já no ano 2000.

0 comentários:

Postar um comentário