JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 22 de outubro de 2017

De todos os profissionais saiba,qual dels é o Herói Nacional

O Herói Nacional

Se fizéssemos uma enquete, uma pesquisa, incluindo as redes sociais, indagando qual profissional poderia ser tido como Herói Nacional, por certo que as respostas seriam bastante diversificadas.

Alguns diriam que é o Advogado, porque o Advogado é o defensor da Sociedade por excelência, defensor das pessoas individualmente – as pessoas físicas – e também o defensor dos grupos definidos e formalizados – as pessoas jurídicas. O Advogado é essencial à administração da Justiça, e sem Justiça não existe Paz Social. No seu ministério privado, o Advogado presta serviço público e exerce função social; quando em pleno exercício profissional, o Advogado é inviolável por seus atos e manifestações, nos limites da lei; e, no processo judicial, seus atos se constituem múnus público.

    O Médico, por certo, seria um profissional lembrado por muitas outras pessoas, porque é o profissional que cuida da saúde física e mental de todos. E como seria a Vida na Terra se não existisse a medicina? Se não existissem os Médicos? Por certo que a humanidade poderia até já estar extinta. Enfim, o Médico é o profissional que cuida das pessoas e sem ele a humanidade estaria ameaçada.

      Falando em cuidar das pessoas, o Padre e o Pastor, por certo, seriam bem lembrados por cuidarem da Vida espiritual de suas ovelhas, por socorrerem aqueles que sofrem. São pessoas que se preparam por muitos anos, verdadeiros vocacionados. Tanto o Padre, como o Pastor, nos faz ver que existe um ser superior, um ser de Amor, de perdão, e em consequência, são profissionais essenciais para que exista a Paz Espiritual, o que também contribui para a Paz Social.

    Muitos outros profissionais poderiam ser lembrados, principalmente os de nível superior.
Mas todos esses profissionais, e muitos outros, por certo que muitas vezes estudaram muito para conseguirem concluir o curso correspondente à sua profissão. E, muitas vezes, pelo fato de seu sucesso profissional conseguem se eleger e se tornar políticos, do legislativo ou do executivo.
Aí é só Alegria...
É aquela história de mordomias, inúmeros benefícios, os auxílios tais como: Auxílio de Gabinete, Auxílio Paletó, Auxílio Moradia, Apartamento Funcional, Auxílio Gasolina, Carro Oficial, Emendas parlamentares milionárias, um grande carnaval, ou melhor, uma vergonha!

     A grande constatação é que o cidadão brasileiro é um ser muito forte, é um batalhador, porque o Brasil cresce, apesar dos políticos. Infelizmente, pelos exemplos que se tem, cresce, também, a cada dia, a bandidagem em nosso País. Isto podemos chamar de lixo psicológico produzido por suas excelências, os ocupantes de cargos públicos em Brasília!
Vamos combinar, que o Herói Nacional não pode mamar nas tetas do Estado lato sensu. Vamos combinar, também, que não pode ter família importante, influente, que facilite sua Vida. Além disto, deve ser um profissional que não falte ao trabalho e que não seja corrupto, nem ativo nem passivo.

    Será que existe tal profissional nesse nosso Brasil de hoje, um País com tantos desmandos e escândalos que surgem a cada dia, País em que os valores éticos e morais foram jogados na lama e em que ser bandido, hoje, parece mais ser um cartão de visita, por que as pessoas têm vergonha de dizer que são honestas?!
Existe sim. E esse profissional cuida literalmente de nosso planeta, para que ele não seja destruído, cuida também das pessoas, já que transformam as pessoas comuns em profissionais.

    Esse profissional, é o Professor, que, sem dúvida, deve ser o detentor de tal título, porque é quem cuida da Educação, e, sem Educação, nenhuma nação se desenvolve.
Quem é educado cuida de sua saúde, tem opinião própria, se utiliza de critérios para escolher seus líderes etc. Além disto, o Professor é um profissional que trabalha demais – alguns deles até os três expedientes (pela manhã, à tarde e à noite) – e sob condições adversas. O Professor atua na formação de todos os profissionais. Na realidade, “o ser Professor” é algo que beira à santidade. Enfim, o bom profissional “Professor” há de ser um vocacionado.

   O grande Herói Nacional – o Professor – é um cidadão, infelizmente, desprestigiado ao extremo. O Professor é um profissional que acorda cedo, que labuta todos os dias, trabalha o dia inteiro, de segunda a segunda, porque, simplesmente, se não trabalhar não obterá o seu sustento, não conseguirá subsistir, nem sua família; em outras palavras, se não trabalhar, não come. Um profissional que, como tantos outros, tem família – esposa e filhos – além do seu lugar de moradia para cuidar e todos os compromissos de um cidadão comum.

Esse profissional que enaltecemos, na sua grande maioria, estudou muito, fez diversos cursos, além da graduação, normalmente tem mestrado ou doutorado. Sua atividade, para muitos, é muito simples, apenas dar aula. Isto é Verdade, apenas, para quem não conhece as principais atividades do Professor, quais sejam:
▬ Reuniões de planejamento.
▬ Planejamento de cada aula.
▬ Elaboração de exercícios, provas e demais atividades.
▬ Correção de todos os trabalhos.
▬ Encontros com pais.
▬ Elaboração de documentos tais como diário de classe etc.
Nossa homenagem a esse profissional por Excelência, o Professor, o Herói Nacional!

Carlos Mendonça Advogado

0 comentários:

Postar um comentário