JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 3 de julho de 2018

IBIAPABA PRÓXIMA DE SE TORNAR MAIOR POLO BRASILEIRO DE PRODUÇÃO DE ROSAS

IBIAPABA PRÓXIMA DE SE TORNAR MAIOR POLO BRASILEIRO DE PRODUÇÃO DE ROSAS



Maior produtora brasileira de rosas, a Reijers – com fazenda de produção em São Benedito, na serra da Ibiapaba, no Oeste do Ceará – vai dobrar sua produção cearense que hoje é de 130 mil botões de rosas por dia e mais 20 mil de outras espécies. 

O dono da empresa, empresário paulista Roberto Reijers, que está em Fortaleza, disse ao blog do Egídio Serpa que, para a ampliação da produção, adquiriu uma área de 70 hectares localizada 20 quilômetros além da fazenda atual. 

O novo projeto cearense da Reijers será motivo de uma reunião no dia 28 do próximo mês de julho em São Benedito, à qual estarão presentes técnicos do BNB, Adece, UFC, IFCE, Sebrae, Fiec, Faec e também da FCDL do Ceará. Para essa reunião, serão também convidados representantes da cadeia do turismo e da gastronomia do Estado, adiantou Zuza de Oliveira. 

Por que tantos organismos presentes? O agrônomo Zuza de Oliveira, consultor empresarial em agropecuária e muito ligado à Reijers, explica que “essa será a Fase 2 do Projeto Flores do Ceará”, lançado há 20 anos quando a empresa paulista chegou à Ibiapaba atraída pelo então secretário de Agricultura Irrigada, Carlos Matos. 

O novo projeto da Rosas Reijers mobilizará 100 pequenos agricultores da Ibiapaba, que serão chamados a cultivar flores – rosas, principalmente. 

A ideia de Roberto Reijers, com o novo projeto, é transformar a Serra da Ibiapaba num dos maiores polos brasileiros de produção de rosas. Ele diz que há um interesse crescente dos turistas em conhecer o campo de produção da Reijers em São Benedito. “Recebemos 5 mil turistas por mês em nossa fazenda na Ibiapaba”, revela Reijers. 

Fonte: Blog do Egídio Serpa
Copiado por Junior Ximenes Segunda Feira 3 Julho de 2018

0 comentários:

Postar um comentário