JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 4 de julho de 2018

MIL NOVOS AGENTES PENITENCIÁRIOS SÃO EMPOSSADOS NO CEARÁ NESTA TERÇA-FEIRA (3)


Na semana passada, Camilo também encaminhou à Assembleia Legislativa mensagem para criação
de mais 700 vagas para agentes penitenciários no Ceará ( Foto: Saulo Roberto )


850 homens e 150 mulheres se juntarão aos atuais 2.136 agentes que já atuam em todo o Estado 

Mil novos agentes penitenciários, oriundos do concurso público realizado em outubro de 2017, foram empossados pelo governador Camilo Santana na manhã desta terça-feira (3), em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará. Ao todo, 850 homens e 150 mulheres reforçarão o sistema penitenciário cearense a partir de hoje, aumentando em quase 50% o efetivo de todo o Estado. 

Atualmente, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) conta com 2.136 agentes ativos, efetivo este que ganhará o reforço dos mil agentes empossados nesta manhã. Segundo a pasta, após receberem o termo de posse e exercício, os novos agentes penitenciários serão lotados em diversas áreas do Ceará. "Todas as regiões do Estado terão reforço em seus quadros", informou. 

Conforme a titular da Sejus, Socorro França, o reforço no quadro de agentes tende a melhorar a situação do sistema penitenciário do Estado, que também recebeu novas unidades nos últimos meses. "Investimos no setor de monitoramento eletrônico, estamos desenhando os novos moldes da regionalização no Interior e adquirimos novos equipamentos de segurança. Os agentes chegam para ajudar ainda mais nessas melhorias", disse. 

Ainda de acordo com a Sejus, o investimento anual para a contratação dos mil novos agentes penitenciários é de R$ 38,8 milhões. 



Mais 700 vagas 

Na semana passada, o governador do Estado também encaminhou à Assembleia Legislativa mensagem para criação de mais 700 vagas para agentes penitenciários no Ceará. A matéria deve entrar em votação nos próximos dias. “No futuro estaremos convocando mais profissionais concursados. Estou cumprindo um compromisso que firmei com todos os remanescentes”, disse Camilo. 

Fonte: Diário do Nordeste
Postado Por Junior Ximenes Quarta Feira 04 De julho de 2018

0 comentários:

Postar um comentário