JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

GREVE EM GUARACIABA:Prefeitura nada contra a maré professores querem apenas que seus direitos garantidos por lei sejam repassados


imagem ilustrativa

Guaraciabaaba do Norte na serra da Ibiapaba começa o mês outubro com professores da rede pública municipal em greve, os mesmos reivindicam reforma do plano de carreiras, progressões horizontais e verticais.

A luta dos servidores em busca destes direitos já garantidos por lei começou no ano de 2015 quando graças a força da categoria filiada ao sindicato dos servidores conseguiram beneciar pelo menos 400 profisssionais.

Estes já tem o direito adquirido, os que não tiveram o problema resolvido continuam na luta.

  Segundo o sindicato  a gestão mandou como proposta um ofício pedindo documentos e a categoria considerou vazia e incompleta,  ao mesmo tempo em que tenta convencer os que ainda não aderiram ao movimento a não participarem, alegando  que a greve é ilegal como fazem todos os gestores  em situação  semelhante.

  Para o Sindicato a campanha da gestão objetivando evitar a adesão de professores não tem surtido efeitos,  pois a cada dia mais e mais professores conscientes de seus direitos aderem ao movimento grevista.

Redação edição e postagem de Jr Ximenes segunda Feira 1/setembro de 2018 as 08:09 Hs

0 comentários:

Postar um comentário