JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sábado, 27 de outubro de 2018

Radialismo do Ceará está de luto

  Uma notícia muito triste nos Pegou de surpresa na tarde deste Sábado ,  Recebemos a ligação de um amigo que faz parte também do rádio do Estado do Ceará,  nos informando que na noite do dia 26 de outubro de 2018 ontem,  um dos grandes narradores esportivos do nosso rádio,  repórter de primeira qualidade,  Fez história no rádialismo,  o grande "Luiz Carlos Amaral"59 anos de idade perdeu sua vida ao ser atropelado por uma motocicleta no bairro em que residia em Fortaleza.
As melhores camas e colchões em São Benefits 

 o velório e sepultamento não sabemos ainda quando será,  a informação que  estamos tendo,  é de que neste momento o corpo se encontra no IML Instituto Médico Legal de Fortaleza,  Luiz Carlos Amaral deixou um legado, era uma pessoa simples talentosa e muito amigo de todos os Radialistas.


 Estamos de luto... um pouco da história de Luiz Carlos Amaral quem nos conta é o grande jornalista Cláudio Teran, nesse texto que escreveu para o grupo Radialistas do Ceará Segue o texto abaixo


  Caros colegas, o Luiz Carlos Amaral é maranhense. Estava no Ceará desde 1985, e cheguei ao Estado uns meses antes dele. Passou muito trabalho quando aqui chegou, veio para aventurar, sozinho, e enfrentou muita penúria até conseguir um contrato na Rádio Verdes Mares.

   Sentia saudades da família, e aconteceu com ele uma daquelas coisas mágicas da vida, pois não tinha dinheiro pra nada, mas jogou na extinta LOTO e acertou na quadra. Não era o prêmio máximo, mas rendeu um bom dinheiro. Ele alugou casa, mobilhou, e foi buscar a família.

   Ele foi demitido do SVM um ano antes de mim (1992) e então foi acolhido pelo saudoso Moreira Neto na equipe de Rádio do governo do Estado na era Tasso. E lá o Amaral se tornou conhecido de todos os radialistas pois era nosso repórter (entrei na equipe em 1999). Juntos fizemos grandes coberturas para o Estado, e no SVM também dividimos a atividade, ora na produção ora em campo fazendo reportagens.

   O neguinho com a gente chamava era teimoso, às vezes obstinado, mas tinha um humor especial, era irônico, e ao mesmo tempo metido a valente, digo metido porque o neguinho era maguin', pouquinho, mas quando entrava numa briga não abria nem pro trem.

   Não lembro do nosso último contato, e faz um bom tempo que ele enfrentava problemas pessoais que o afastaram de tudo, dos amigos, do trabalho, do esporte, e da vida de uma certa forma. Amaral era inquieto também, foi candidato a deputado estadual apesar de a gente ponderar que não disputasse porque não tinha a menor chance.

   Era juiz de futebol formado, fez curso, mas desistiu de apitar porque achou aquilo uma monotonia.  Como repórter foi um sujeito versátil, encarava qualquer pauta, mas gostava mesmo, de verdade de narrar partidas de futebol.  Lamento profundamente seu falecimento...

Texto do jornalista Claudio Teran públicado no grupo Radialistas do Ceará,copiado por Júnior Ximenes,Sábado 27 de Outubro de 2018 as 20:46 Hs


O melhor sorvete de Ipu e Freicherinha
"

0 comentários:

Postar um comentário