JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Gentilezas em imagens que restauram a esperança na humanidade

SOLIDARIEDADE

Gentilezas em imagens que restauram a esperança na humanidade

Há, ainda, quem diga que boa notícia é informação idealizada. Uma concepção, talvez, calcada num contexto cada vez mais problemático, refém da violência e, por que não dizer, do desuso do sentimento de esperança. O mundo contemporâneo, é verdade, está cada vez mais corrido, limitado por sua própria dinamicidade. São muitas coisas acontecendo no agora, neste exato momento. Enrolada na própria rede de compromissos e preocupações, a sociedade demora, às vezes, a perceber a singela dos detalhes, a delicadeza do comum. Mas, são justamente pequenos gestos e ações voluntárias que transformam o olhar de quem consegue tempo para enxergar além do óbvio.

Nesta semana, por exemplo, uma imagem inesperada ganhou as redes sociais. Tratava-se de um fenômeno, onde o planeta Vênus figurou forte ao lado da lua. O resultado, um espetáculo! A cena chamou atenção e inspirou diversas interpretações. O momento foi registrado na noite do último domingo, 8. No Ceará, onde milhares de pessoas estavam concentradas na Arena Castelão para assistir ao show da diva pop Beyoncé, uma grande rede de amigos do fotógrafo André Salgado, morto em maio deste ano e fã da cantora, encarou a imagem como um sorriso do amigo, feliz pela homenagem que o grupo organizou para ele aquela noite.


Gentilezas
No aboanoticiadodia.tumblr.com foram expostas imagens que mostram como gentilezas ainda não estão fora de moda. “São gestos que impressionam pelo cuidado com o próximo. As cenas foram gravadas no centro do Recife por câmeras instaladas pela Secretaria de Defesa Social, posicionadas para flagrar a ação de bandidos e ladrões”, descreve o post. Veja algumas:




Em seguida, outros exemplos de como gentilezas restauram nossas esperanças de uma sociedade melhor. Nem tudo precisa ser frio ou analítico demais. O mundo tem lugar ainda para todos os tipos de reflexões.

A multidão levanta um deficiente para que ele possa ver a performance de sua banda preferida

Bombeiro resgata gata de um incêndio

Atleta em Ohio parou para ajudar uma competidora machucada a atravessar a linha de chegada numa “track meet”. Vogel colocou o braço de McMath nos seus ombros, carregou 30 metros e então empurrou-a para a linha de chegada antes de atravessá-la.

Homem oferece suas sandálias para uma moradora de rua no Rio de Janeiro.

Durante um protesto no Brasil um general pediu para não ter luta no dia de seu aniversário. Então um grupo de protestantes fez uma surpresa para ele.

0 comentários:

Postar um comentário