JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

UMA PALAVRA AMIGA:O QUE FAZER QUANDO FAZEMOS ESCOLHAS ERRADAS.

Bom diaaaaaaaaaa! Em toda a história da humanidade sempre houve homens de fé, fiéis aos princípios de Deus. Houve tbem heróis da fé que fizeram escolhas erradas. O pai da fé, Abraão por exemplo, duvidou da palavra de Deus, e decidiu com Sarai que Deus precisava de ajuda.

   O plano deles pode parecer estranho para nós hoje em nossa cultura, mas ele foi bastante engenhoso. " De acordo com os costumes antigos, uma escrava poderia servir legalmente como mãe de aluguel para uma patroa estéril. Assim, Sarai poderia considerar como dela própria qualquer criança nascida de seu marido e Hagar, sua escrava. Mas, o plano saiu do controle deles.
    Tivesse Abraão confiado no que Deus lhe havia prometido, muito sofrimento teria sido evitado". Esses exemplos servem para nos ajudar a confiar em Deus, pois podemos ver que Deus tem Seu tempo, e que não importa quanto tempo leve,  Ele cumpre Suas promessas. E se tem um tempo que precisamos aprender essa lição de confiança em Deus, esse tempo é agora, pois envolve a sua e a minha vida.
   
      Quando somos mais jovens pensamos que temos todo o tempo do mundo. Que decisões importantes podem ser adiadas. Mas, com a maturidade vamos aprendendo  que o futuro se faz no presente. E de todas as lições que tenho aprendido uma delas é cuidar da minha vida espiritual, e quando entendemos isso a nossa saúde física melhora, pois entendemos que precisamos cuidar de nosso corpo, pois Ele é morada de Deus.

     Aprendemos a cuidar do financeiro, pois a Bíblia ensina que precisamos ser honestos e fiéis com os nossos compromissos. Aprendemos cuidar de nossa mente, entregando toda ansiedade ao Senhor, dai a importância em confiar que Deus tudo pode. Que Ele não falha. Podemos não entender no momento algumas situações que passamos, mas se confiamos, seguimos em frente. Olhe para Jó, deixou ser usado por Deus pra nos dar esperança séculos depois. Paulo, sofreu três naufrágios, e andava com Deus. Deus usa as dificuldades e as alegrias sempre para nos ensinar o Seu amor e nos trazer para mais perto dele. Não desperdice as oportunidades de aprender a confiar em Seu Deus. Que Deus nos dê um ótimo dia em Sua companhia. Fica a dica, fica com Deus.
 
Postado por Júnior Ximenes
Sexta feira 1 setembro de 2017 as 07:55 Hs

0 comentários:

Postar um comentário